sexta-feira, 5 de junho de 2015

Festas de São João na Figueira da Foz mudam-se do Relógio para a praia do Forte

As festividades de São João, na Figueira da Foz, deixam este ano o areal do Relógio e passam a estar concentradas na praia do Forte, junto à foz do rio Mondego, anunciou ontem a autarquia.

Em declarações aos jornalistas durante a apresentação da edição 2015 das Festas da Cidade, que decorre de 19 de junho a 06 de julho, o presidente da autarquia, João Ataíde, afirmou que o Banho Santo vai decorrer, a exemplo das tradicionais fogueiras, "pela primeira vez", na praia do Forte, situada entre os molhes norte e interior norte do porto da Figueira da Foz.

De acordo com informação disponibilizada pela autarquia, o programa da noite de São João tem início às 22:00 com desfile de marchas populares e um percurso alterado relativamente a anos anteriores: começa a meio da avenida 25 de abril, junto à Piscina Mar e percorre aquela artéria e parte da avenida de Espanha, com passagem pela zona do pavilhão multiusos, terminando na Praça do Forte de Santa Catarina.
Antes da noite de São João, a 20 de junho, às 22:00, decorre um concerto de José Cid, com entrada livre, na Praça do Forte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...