domingo, 2 de março de 2014

"Qual é a tua onda?" - Um serviço de previsão do estado do tempo e do mar, que pode ser acedido na internet.

O porto da Póvoa de Varzim junta-se, desde hoje, ao da Figueira da Foz no projecto do Instituto Hidrográfico "Qual é a tua onda? nos Portos e Aproximações", um serviço de previsão do estado do tempo e do mar, que pode ser acedido na internet.
"Por ser um porto perigoso e com muita atividade este foi o segundo a ser atribuído este produto", defendeu o comandante da Capitania deste porto, Artur Simas Silva.
O serviço que disponibiliza, gratuitamente, a previsão da agitação marítima para as aproximações ao porto local está disponível no portal do Instituto Hidrográfico e pode ser usado por todos, como realçou Artur Simas Silva: "desde pescadores lúdicos a profissionais, passando por desportistas náuticos até ao simples banhista na época balnear".
A ferramenta antecipa em 5 dias as condições do estado do mar e é complementada com previsões meteorológicas, previsões de maré e efemérides do nascer e pôr-do-sol. 
Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...